Ballet Fitness

A Capricho publicou uma matéria legal sobre ballet fitness, vamos conferir?🙂

As aulas combinam exercícios de ballet clássico e pilates. Indico a modalidade para quem quer definir o corpo, mas não curte ou não pode fazer musculação!
Testado por Fernanda Catania, editora de entretenimento.
 

Eu fiz ballet clássico quando era bem novinha e não lembrava nada além do plié, hehe! Mas não tive problemas! Você não precisa ter feito ballet para fazer a versão fitness, mas, claro, é bem mais fácil para quem faz ou fez recentemente ballet clássico. A primeira parte da aula foi mais fácil para mim, pois é focada em exercícios que usam as mesmas técnicas do pilates, atividade que eu pratico faz quase três anos (desde que descobri um problema nas costas). Estes exercícios são feitos na barra técnica e trabalham alongamento, postura, coordenação motora, respiração e memória (tem muita repetição!). Mas não pense que são fáceis! Toda força destes exercícios são feitas pelo abdômen (você não pode “soltar” a barriga em nenhum momento!) e é preciso muita concentração. Depois, esses exercícios são colocados na coreografia, que é a segunda parte da aula. É o momento mais legal, porque é quando rola o trabalho aeróbio (ou seja, onde gastamos mais calorias!) e é muito divertido! No fim, eu já estava dando uma pirueta!🙂

Onde testou: academia Reebok do shopping Cidade Jardim, em São Paulo.
Duração da aula: 60 minutos.
Benefícios: melhora da postura, fortalecimento e definição muscular, coordenação motora, concentração e equilíbrio.
Média de queima calórica: cerca de 300 kcal por hora. Auxilia no emagrecimento, mas não é a aula mais indicada para quem está focado em emagrecer.
Indicado para… quem quer definir e tonificar o corpo, mas não curte (ou não pode fazer) musculação, e para quem precisa melhorar a postura. Se você acha as aulas de pilates paradas, vai adorar o ballet fitness!

Marcado:, , , , , , , , , , , ,

Um pensamento sobre “Ballet Fitness

  1. kiim.mariana março 1, 2016 às 6:39 pm Reply

    eu mooorro de vontade de experimentar o ballet fitness, mas na minha cidade ainda não tem (eu acho)😦 fazia pilates e amava! UASHUAS

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 32 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: