Boa noite!

A vida agitada de nossos dias talvez tenha nos afastado de verdades muito simples. Diversas preocupações que enfrentamos em nosso dia-a-dia podem ser muito melhor resolvidas se tomamos consciência da necessidade de uma boa noite de sono. Quantas vezes nos deparamos com uma situação difícil que nos exige reflexão e esta preocupação não nos deixa dormir? No dia seguinte, exaustos e estressados, temos ainda menos condição de resolver a questão e a tendência é de que se crie uma “bola de neve” que nos leva, inevitavelmente, a uma decisão não ponderada. Por outro lado, quando algo nos incomoda e nos entregamos a uma boa noite de sono muitas vezes acordamos com a mente mais clara e boas sugestões “surgem” ao despertar. Enquanto dormimos muitos aspectos de nosso metabolismo descansam, ao passo que outros, ligados à limpeza e à recuperação, entram em plena atividade. Dormir – à noite e no escuro – é muito importante para a manutenção de uma vida saudável.

3

SUGESTÕES PARA OBTER UMA NOITE DE SONO PROFUNDO E RELAXANTE:

  • O banho antes de dormir pode ser um importante aliado do sono para a maioria das pessoas, aquecendo no inverno e refrescando nas noites quentes. Mas é importante que você se observe: há pessoas que despertam com o banho!
  • Receber uma massagem é sempre muito relaxante, mas na impossibilidade de isso ocorrer, dedique alguns minutos antes de dormir massageando os seus próprios pés.
  • Deitado de barriga para cima coloque suavemente suas mãos abaixo do umbigo. Respire lenta e profundamente procurando “empurrar” suas mãos com a barriga. O ideal é que o seu peito mova-se minimamente. Insufle o ar e segure a respiração pelo tempo que puder. Ao expirar, sopre pela boca todo o ar que conseguir. Repita este ciclo sete vezes. Você se surpreenderá com o nível de relaxamento que este exercício respiratório tão simples promove!
  • Coloque no quarto onde vai dormir um aromatizador, de preferência elétrico, com três gotas de óleo essencial de lavanda. Se você não tiver o aromatizador pode pingar uma gota do mesmo óleo debaixo de seu travesseiro.
  • Meditar antes de dormir pode ajudar muito.
  • Desligue a TV! Dormir embalado pelos programas televisivos pode não ser a melhor opção. Se você tiver este hábito, substitua-o por música suave ou mantras usados para meditação.
  • Dirigir sua imaginação para ambientes e situações relaxantes e acolhedoras também pode ser um aliado excelente na hora de dormir. Visualizar paisagens, pensar em si mesmo tomando um banho de mar ou caminhando numa estrada agradável pode ajudar a afastar outras imagens e pensamento recorrentes.

Se após estas tentativas você ainda tiver dificuldade para dormir, procure um profissional que possa orientar alguma terapia não invasiva, como a terapia floral, a hidroterapia, a massoterapia, a auriculoterapia, a arte integrativa, a automassagem, a reflexologia entre outras. A natureza oferece muitos elementos que podem melhorar seu sono e, em conseqüência, sua qualidade de vida.
fonte

Marcado:, , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: